Sobre o Click Ficha IFF

A Catalogação na Publicação ou Ficha Catalográfica é a descrição física e temática de uma obra, de acordo com normas internacionais (AACR2 – Anglo-American Cataloging Rules – 2.ed.), e é obrigatória para efeito de depósito legal.

Para agilizar o processo de elaboração das fichas catalográficas referentes aos trabalhos acadêmicos dos alunos do IFF, a Biblioteca Anton Dakistch do IFF campus Campos Centro em parceria com a DGTI, desenvolveu um novo serviço online onde os alunos poderão, por conta própria, gerar a ficha catalográfica do seu trabalho acadêmico.

Anteriormente, a ficha era solicitada diretamente na biblioteca e dentro de um prazo de 7 dias úteis era enviada por e-mail para o estudante. Agora, a ferramenta possibilita que o usuário gere a ficha catalográfica de seu trabalho mediante preenchimento correto de um formulário, gerando-a em arquivo PDF, disponível para download e/ou impressão. Não é necessário realizar cadastro para acessar o serviço.

O Sistema Gerador de Ficha Catalográfica foi desenvolvido a partir do código fonte disponibilizado pela biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP).


Coordenação da Biblioteca Anton Daskitsch,

IFF campus Campos Centro.